No domingo, dia 20 de Novembro de 2011 mesmo com o sol escaldante, na cidade do Guarujá, reuniu diversos moradores da Ilha de Santo Amaro, na praça situada na rotatória da Av. Severo Conde Y Conde, próximo ao Caec Dante Sinópoli. O evento reuniu um público grande e diversificado, pois não apenas os skatistas estiveram presentes, mas também, os moradores da cidade também compareceram e fizeram à festa ficar ainda mais especial.

O evento contou com aproximadamente 70 inscritos apenas da cidade e teve como objetivo reunir os atletas para demonstrar a força e determinação dos skatista. E também anunciar a formação da Associação de Skate de Guarujá – A.S.G. onde foi formada recentemente e seu presidente é Atílio Rodrigues Leonardo.

Puderam participar as crianças até 14 anos na categoria Mirim, a partir desta idade até 18, na Iniciante e também teve um Best Trick (Melhor Manobra) para a categoria Amadora, onde a inscrição para qualquer das citadas era 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a uma Entidade Carente da Cidade.

A disputa entre os competidores, nas 3 categorias, foi bem complicada, pois muitos atletas surpreenderam os juízes. E mostraram que a cidade, considerada Pérola do Atlântico, possui muitos skatistas com nível suficiente para disputar outros eventos também.

Os vencedores da Categoria Mirim foram Matheus Silva de França, Lucas Viana Guerra e Cauê Redinha que conquistaram a 1ª, 2ª e 3ª colocação respectivamente. Já os participantes da categoria Iniciantes tiveram no pódio os seguintes representantes 1º lugar Marco Antonio “Duguinha”, 2º lugar Carlos Alberto “Beto”, que são irmãos gêmeos, e completando as primeiras colocações, em 3º lugar ficou Junior Devito.

Já na disputa pela melhor manobra, foi julgada pelo atleta profissional Kelvin Hoefler Rodrigues, que recentemente foi consagrado Campeão Mundial onde o vencedor da disputa foi Vinicius Amorim, seguido de Willian Nascimento “Formiga” e Raphael Lopes “Gota”.

Além do atleta da equipe Qix ter sido juiz da competição de Melhor Manobra entre os Amadores, também distribuiu autógrafos em camisetas utilizados durante sua temporada e disputa no Circuito Mundial, onde consagrou-se recentemente Campeão Mundial de Skate em seu 1º ano como Profissional.

Lembrando que teve como contribuintes para a realização deste evento, o Vereador Nego Walter, Moai, Prefeitura Municipal do Guarujá, organização da Associação de Skate de Guarujá (A.S.G.) e cobertura ESPN – Skate Paradise e Jornal Nosso Bairro.

Mirim:

1º Matheus Silva de França

2º Lucas Viana Guerra

3º Cauê Redinha

4º João Vitor Fernandes dos Santos

5º Bruno Roque Silva Fernandez

 

Iniciante:

1º Marco Antonio “Duguinha”

2º Carlos Alberto “Beto”

3º Junior Devito

4º Paulo Henrique de Jesus Menezes

5º Renan Batista Loureiro

 

Best Trick Amador:

1º Vinicius Amorim

2º Willian Nascimento

3º Raphael Lopes

Texto: Jéssica Hoefler Rodrigues

Fotos: Lucas Santos