No primeiro final de semana de março, dias 09 e 10 de março, a cidade de São Bernardo do Campo sediou o Campeonato Street Show Feminino 2012, em Comemoração ao Dia da Mulher (8 de Março) e reuniu diversas garotas não só estado paulista, mas também de outras regiões do Brasil.

Dentre as meninas que estavam competindo no local, duas lindas garotinhas chamaram bastante atenção e fizeram o público vibrar junto a cada manobra executada, tendo até torcida para elas.

A pequena carioca Ana Carolina Mayer Conceição tem 9 anos e já arrasa nas pistas desde os 4 anos de idade, quando começou a andar a partir de um skate cedido pelo irmão que não utilizava mais e deixava-o debaixo da cama. Assim que ganhou o carrinho partiu para as pistas de skate manobrar. Os pais de Ana Carolina sempre a acompanham nas pistas de skate e nos campeonatos nos quais compete.

Os Campeões Mundiais, Kelvin Hoefler, Bob Burniquist e Sandro Dias Mineirinho são as inspirações dessa skatista. Como regra, seus pais só deixam praticar o esporte, após as tarefas escolares e sempre que pode, vai a praia se divertir.

Ana Carolina foi a grande campeã da categoria Feminino 2 (Iniciante) e a manobra que surpreendeu todos os presentes foi o Ollie no Gap.

Outra pequena que arrancou suspiros e elogios durante o evento foi a Nathaly D’Andréia, que tem apenas 7 anos de idade e já pratica o esporte a 2.

Foi ao evento de VAN acompanhada da prima Amanda Siqueira, de 21 anos e também competiu na categoria Feminino 2. Elas moram em Aparecida, interior do Estado Paulista e sempre que podem, vão a pista de Guará andar de skate.

Os pais e a prima de Nathaly também conferem as tarefas escolares antes de deixarem a pequena ir às pistas de skate acompanhada de Amanda.

As juízas ficaram de boa aberta ao ver a baixinha completar o 50-50 no caixote menor, porém, acabou não indo à final e ficou na 14ª posição, sendo este o 3º Campeonato que a baixinha compete. Já sua prima, Amanda Siqueira, foi às finais e conseguiu a 6ª colocação na mesma categoria.

As juízas do evento foram Ligiane Antunes “Xuxinha”, Jéssica Florencio e Tatiane Marques. Vale lembrar também que este evento valerá como a 1ª Etapa do Circuito Paulista 2012.

Texto: Jessica Hoefler