No último sábado, 11/05, a Skate Plaza de Mogi das Cruzes, recebeu os skatistas universitários de todo o Brasil. Foram 41 atletas que além de andarem de skate também estudam e fazem curso em Universidades como: Anhanguera, PUC, UNIP, Faculdade Sumaré e outras.

A Mogi Skate Plaza, possui diversos obstáculos para todos os gostos e skatistas, sendo uma pista pública, reuniu muitos populares para assistirem o evento.

10338699_618463351577758_6927165959798612541_n

Fez frio, o sol apareceu, fez calor e voltou a esfriar. Tudo no mesmo dia! Contudo, todas essas mudanças de tempo e temperatura não deixaram os skatistas atordoados, foram realizadas muitas manobras e o nível técnico foi surpreendente.

As competições começaram com a Categoria Amador 2, que contou com final direta sendo disputada como Jam Session alternada. Ou seja, em 15 minutos é disputada, sendo que cada atleta é solicitado por ordem para executar sua manobra.

Roger Issamu, representante da UMC, conquistou a 1ª colocação, seguido por Bruno Leme, universitário da Cruzeiro do Sul, e Arthur Cruz, skatista e estudante da USP.

Pódio Amador 2

Na categoria Feminino, as meninas não deixaram a desejar e mostraram que além de estudar também andam muito bem de skate. As 06 atletas que competiram em Jam Session alternada. Em 15 minutos deixaram todos os presentes surpresos com a dificuldade das manobras realizadas.

Em 1º lugar ficou Jéssica Hoefler, universitária da Uniesp e atleta da QIX, em 2º lugar ficou Thais Braga, representante da Unicid, e em 3º lugar ficou Jacqueline Damasceno, formada pela Faculdade Sumaré.

10277147_618463134911113_1861594017783058599_n

Em seguida, a categoria Amador 1 contou com eliminatórias e finais devido o número de atletas. A final foi recheada de manobras de alto nível e foi comparada aos demais eventos amadores realizados no Brasil.

Igor Smith, skatista universitário pela UNIP, levou o 1º lugar, Rodolfo Carlos “Piu”, representante da Anhanguera, ficou em 2º lugar e Matheus Assis, representante da Universidade Bráz Cubas, ficou em 3º lugar e completou o pódio desta 1ª Etapa.

Pódio Amador 1

Não perca! A próxima etapa será disputada no domingo, 18/05 e as competições serão no Banks do Céu Butantã em São Paulo.

A QIX deseja os parabéns a Jéssica Hoefle por mais esta conquista! Arrasou Jéssica!

Resultados desta etapa:

Feminino

Colocação Skatista Faculdade
Jessica Hoefler UNIESP
Thais Braga UNICID
Jacqueline Damasceno Faculdade Sumaré
Luara Marciano Faculdade Sumaré
Ariane Perez UNIP
Dieciliene Gomes UNIP

 

Amador 2

Colocação Skatista Faculdade
Roger Issamu UMC
Bruno Leme Cruzeiro do Sul
Arthur Cruz Domingues USP
Vinicius Martins Fundação Santo André
Samy Silva Sampaio Anhanguera
Miguel David de Oliveira Anhanguera
Ricardo Di Lazzaro USP
Hicham Seguir Paris Dauphine
Raffaello Matheus EDC
10º Joao Victor Yumota FMU

Amador 1

Colocação Skatista Faculdade
Igor Smith UNIP
Rodolfo Carlos Nogueira Anhanguera
Matheus Assis Nogueira Universidade Braz Cubas
Igor Dalchau FMU
Sandro Rafael Carlos Drummond
Tiago Cristian Alves UNG
Vinicius Ribeiro UFABC
Micke Velozo SENAC
Mauricio Teodoro FAETEC
10º Mario Jorge Hermani UNG

 

Imagens: Marcelo de Lima Franco

Por Jéssica Hoefler