Skate é divertido, te ajuda a superar desafios e é uma ótima forma de conhecer pessoas e lugares. Por isso a equipe MISSY separou cinco coisas que você deve saber sobre skate e que podem te ajudar no processo de evolução nas manobras. Confere aí:

1-É importante escolher bem as peças do seu skate. O tamanho e largura ideais do shape, a altura do truck, qual a roda indicada para a modalidade que você quer praticar. Sim, a evolução nas manobras parte da sua força de vontade, mas quando se tem um skate com as peças certas, a evolução é ainda mais rápida.

2-O tênis também é importante e contribui para evoluir nas manobras. Assim como as peças, o ideal é ter um tênis que seja desenvolvido para a prática do skate. Esses modelos são mais resistentes, duradouros e confortáveis. A QIX MISSY tem ótimas sugestões, confira aqui.

3-Ande de skate em lugares diferentes. Assim, além de fazer novas amizades, você conseguirá “manobrar” em vários picos. Essa mudança de cenário também é importante para evolução, porque você se sentirá desafiado a andar em obstáculos de formas e tamanhos diferentes. Vale tentar!

4-Skate é mais que manobras, também é conhecimento. Atualmente existem diversas mídias que publicam matérias, fotos e vídeos sobre skate. Sites de notícias, revistas especializadas, canais na web e programas de TV específicos para quem quer ficar sempre antenada. CemporcentoSKATE, Tribo Skate, RedBull, Campeonatos de Skate, Confederação Brasileira de Skate são algumas delas.

5- Dê tempo ao tempo. Cada pessoa tem seu ritmo para aprender manobras. O importante é insistir naquilo que você realmente quer. Desde um simples ollie a uma manobra pulando um gap.

E aí curtiu? Então diga pra gente, o que mais sobre o skate você sabe!


Curtiu o nosso post? Então inscreva-se na nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades sobre moda, skate e todo o universo Missy 🙂