Pamela Rosa com apenas 14 anos conquista o mundo. Conheça um pouco mais desta skatista, que com seu sorriso maroto se consagrou a mais nova campeã mundial de street skate com apenas 14 anos.

Como você se sente sendo a mais nova campeã mundial da história? Muito surpresa! Jamais pensei que aconteceria tão rapidamente!

Como isso aconteceu? Vencendo campeonatos em meu país tive mais visibilidade, surgindo convites e, com a ajuda do meu ídolo Kelvin Hoefler nas viagens, consegui andar no nível das outras meninas!

Quais seus planos para 2014? Continuar estudando (nível médio) e me dedicar melhor ao skate, aproveitar todas as oportunidades que aparecerem…

Como é o seu dia a dia? Pela manhã academia, à tarde escola, início da noite brincadeiras (futebol, taco, pipas, etc…) com os amigos da rua onde moro, e a noite skate com meus pais e a galera!!!

Onde você anda de skate? Em uma pista próxima de casa no Poli esportivo do Jd. Cerejeiras e de vez em quando em uma bem mais distante no Aquários Skate Park.

Melhor pico que já andou? Stallin Square, em Praga na República Tcheca em 2013.

Quais são seus sonhos como skatista e como mulher? Como skatista sonho em ver o skate feminino devidamente reconhecido no meu país como é com o skate masculino. Como mulher não sonho ainda, pois sou muito nova para isso rrsrsrsrr!!!

Quais são os melhores skatistas pra você? Masculino são: Kelvin Hoefler , Nyjah Huston, Tony Hawks!!!

Quais os seus patrocínios atuais e qual o seu patrocínio dos sonhos? Atuais são Prefeitura de São José dos Campos, COPAGAZ, + skate, mas o dos sonhos é aquele que seja do meio e que me valorize e apoie sempre…

Qual foi seu primeiro skate? E qual o seu skate atual? Meu primeiro foi um desses de lojinhas de criança, cor de rosa, muito ruim rsrsrsrs E o atual: shape da +skate, truck Independent , rolamentos Red Bonnes, rodas Spit Fire, “quanta diferença do primeiro” (Graças a DEUS).

Já pensou em fazer uma vídeo parte? E onde gostaria de filmar as imagens? Sonho com isso e se fosse possível nos EUA!!!

Qual faculdade você gostaria de fazer? Provavelmente algo sobre Fisiologia do esporte.

Qual musica curte? Músicas Eletrônicas.

Agradecimentos: Em primeiro lugar DEUS nosso senhor !!! Quero agradecer aos meus patrocinadores (Prefeitura SJC, +Skate, COPAGAZ). Aos apoios da CLF, DR. Hamilton Biri. Meus pais e amigos que nunca deixaram de acreditar em meu potencial e em especial a Ana Paula Negrão e família Hoefler Rodrigues, que sem eles não alcançaria esses resultados!

!cid_52F0F32F-18F5-41BF-8889-744E2E689BF5@gateway_2wire

!cid_E9472A09-5E6F-4E3A-882B-C39A55258A7F@gateway_2wire

A QIX também fez um vídeo com 10 manobras da Pamela! Assista!

Por Ana Paula Negrão

Copyright©2012 Ana Paula Negrão Photography. All Rights Reserved. No reproductions or publication of these photographs permitted.

Veja mais sobre os assuntos: entrevista, PamelaRosa, skate