Disciplina, determinação e autonomia são algumas das palavras-chaves que conduzem a vida da mulher contemporânea. Ela se divide entre estudo, trabalho, família e, claro, ainda tem que estar atenta para os cuidados com a beleza e saúde. As conquistas das mulheres na sociedade moderna garantiram não apenas liberdade para as atividades realizadas pelo público feminino. Mas, trouxeram alguns desafios e um conjunto de novas responsabilidades que requerem muito jogo de cintura e organização para conseguir realizar as tarefas do dia a dia. A questão é: como dar conta de tudo isso?

Para te ajudar a se tornar cada vez mais independente e organizada em suas tarefas, a QIX MISSY separou algumas dicas importantes sobre como otimizar melhor seu tempo e aproveitar ao máximo os momentos do trabalho, família e lazer.

  1. Liste as tarefas

Ser mãe, esposa, cuidar da casa e dos filhos ao mesmo tempo é possível, basta você̂ se organizar. Escrever uma lista de tarefas auxilia um olhar geral da situação. Isso facilita a execução do que você̂ tem a fazer, economiza tempo e evita o estresse.

  1. Use o tempo a seu favor

Uma das maneiras de conseguir aliviar um pouco sua rotina para sobrar mais tempo é dividir as tarefas. Divida-as em partes menores, principalmente, se forem muito difíceis. Distribua as atividades ao longo do seu dia e reserve um tempo para as pendências.

shutterstock_39812329

  1. Defina prioridades

Defina o que é realmente essencial. Quando preenchemos a agenda colocamos nela uma lista enorme de tarefas. Nada mais errado que isso, pois nem todas as tarefas a realizar têm a mesma importância. Não se perca com assuntos que pouco podem aumentar a sua produtividade.

  1. Trabalhar ou ser mãe?

Essa dica vale para aquelas que já são mamães. Trabalhar não a torna uma mãe ruim. Lembre-se que um bom trabalho permite dar aos filhos, uma vida mais tranquila, mais segura, com mais qualidade na educação, alimentação, entre outras vantagens. Pense nisso!

  1. Cuide-se

Aproveite o tempo que sobrar para cuidar de si mesma também. Mantenha um hobby, atividade física e cursos que sejam relaxantes. A prática de alguma atividade física, por exemplo, ajuda no equilíbrio e é uma válvula de escape para aliviar o estresse das atividades rotineiras. Para quem curte um rolê de skate, por exemplo, vale separar algumas horas do final de semana, folga ou feriado para se dedicar ao skate.

GOOFY-OU-REGULAR

E aí, curtiu as dicas? Vale dar aquela avaliada para otimizar o seu tempo e aproveitar ainda mais o dia.

Fontes: Revista Pense Empregos online Bem Paraná | Escolafreelancer.com | Imagens internet.