Você sabia que há três anos skatistas profissionais confederados à Confederação Brasileira de Skate (CBSk) contam com uma grande ajuda na recuperação de traumas e até intervenções cirúrgicas causadas pela prática do skate? Pois é. Desde setembro de 2012, a CBSk tem uma parceria com o Grupo de Trauma do Esporte da Santa Casa de São Paulo, formado por renomados especialistas atuantes em diferentes áreas da Medicina de Traumatologia Esportiva para ajudar no tratamento.

Um dos principais  objetivos do grupo de traumatologia esportiva é oferecer, dentro de um serviço de renome internacional, atendimento aos atletas de nível competitivo que não contam com essa ajuda em suas agremiações e clubes. O grupo iniciou as atividades na Unidade Básica de Saúde da Consolação, que é coordenada pela Santa Casa, e conta com a colaboração do Departamento de Fisioterapia da entidade para reabilitação dos atletas promovendo o retorno às atividades esportivas o mais rápido possível.

FOTO_ 2

Para realizar esse tratamento e evitar ao máximo a perda de condicionamento físico, há uma equipe formada por diferentes especialistas, todos membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), atuando na recuperação desses profissionais. São médicos especialistas em medicina do esporte, oncologia ortopédica, capacitados para cirurgias do joelho, tornozelo, ombro, cotovelo, coluna vertebral, entre muitos outros. E o melhor, por causa da parceria entre a CBSk e Santa Casa, esse tratamento para skatistas profissionais é gratuito.

Mas para poder usufruir desse atendimento, os skatistas profissionais precisam apresentar sua carteirinha da CBSk e o registro no Sistema Único de Saúde (SUS). Basta telefonar para (11) 99479-1731 ou enviar e-mail para esportesantacasa@yahoo.com.br e agendar consulta entre 7h e 11h, de segunda a sexta-feira. O Grupo de Trauma no Esporte está situado no Pavilhão Fernandinho Simonsen na Santa Casa, localizada na Rua Dr. Cesário Mota Júnior, número 112, 2º andar, Santa Cecília, São Paulo (SP).

FOTO_3_(txt 2)

Acesse os sites da CBSk ou do Grupo de Trauma do Esporte da Santa Casa de São Paulo para saber mais sobre a parceria e conhecer o trabalho desenvolvido pela Santa Casa na área do esporte.

Fotos: CBSk/ Mundo hidroginástico