O Brasil é mundialmente conhecido como o país do futebol, nossa nação possui cinco títulos mundiais. Ou seja, a partir desse esporte tão querido por todos os brasileiros, somos penta campeões. Neste ano, a Copa do Mundo foi realizada no País do Futebol. O Brasil sediou o maior evento esportivo do mundo e teve a mídia toda voltada para os campos de grama.

Depois da derrota dos donos da casa para os alemães nas semifinais foi como se tomássemos um choque de realidade. O país inteiro parou para assistir e torcer pelos nossos jogadores, o estádio e todas as casas tornaram-se mais um jogador em campo para tentar empurrar o time para a vitória. Mas a vitória não veio, ao invés de sairmos vitoriosos, fomos derrotados cruelmente pelo seleção alemã que realmente jogou bonito e completou os 90 minutos com uma goleada.

Um país não vive de apenas um sonho e não está carente de títulos mundiais, muito pelo contrário. O skate é um esporte que rendeu muitos títulos mundiais ao Brasil ao longo destes anos. São muitos os atletas que representam o “País do Futebol” através de outro esporte, não pela bola e sim por um carrinho que pode ir a velocidades incríveis e executar manobras que muitos poderiam até duvidar.

Kelvin Hoefler, atleta profissional da QixTeam com apenas 21 anos é TRI Campeão Mundial na modalidade Street. Atualmente mora nos Estados Unidos, porém, ficou conhecido no Brasil inteiro por faturar muitas motos 0km durante sua estada na categoria Amador.

kelvin

Douglas Dalua, skatista profissional da modalidade Downhill Speed, é considerado o maior nome do Brasil nesta modalidade e está entre os 5 maiores do mundo. Além disso, é recordista Mundial Velocidade Guinness Book 2007, Vice Campeão Mundial em 2011 e Campeão Mundial em 2012.

daluadown_f02cor_2012111871

Sandro Dias “Mineirinho”, skatista profissional na modalidade vertical. Possui 06 título mundiais, sendo nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011. Ficou conhecido mundialmente pelos títulos e por acertar a manobra 900º numa volta de campeonato.

Sandro Dias - Action

Letícia Bufoni, representante feminina Brasileira na modalidade Street, é a atleta mais conhecida do Skate Mundial, com 20 anos de idade já conquistou três medalhas de ouro no X Games e atual Campeã Mundial.

bufoni

Pamela Leite Rosa, representante também da modalidade Street, a skatista têm 13 anos e é a mais nova dentre as citadas, mesmo com a pouca idade já é Campeã Mundial, no ano de 2013 foi consagrada junto com Letícia devido terem suas notas empatadas ao final do Circuito Mundial.

Pamela_fsboard

Karen Jonz, é atleta da categoria profissional e representa o esporte na modalidade vertical. Sendo Tri Campeã Mundial e além de ser skatista, é designer e possui duas marcas.

EI_170767_20130516_R0H8124

Vale ressaltar que não são apenas esses atletas citados que representar o Brasil no Mundo, há diversos outros atletas que conquistam posições favoráveis junto as competições em países onde o Skate têm mais destaque, como Europa e Estados Unidos.

Por Jéssica Hoefler