Quem anda de skate sabe que as quedas são quase sempre inevitáveis. Em alguns casos o acompanhamento médico é imprescindível para o sucesso do tratamento e a recuperação do corpo. Por isso para dar suporte aos skatistas, a Confederação Brasileira de Skate confirmou este mês parceria com o Grupo de Medicina do Esporte, do Instituto de Ortopedia e Traumalogia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IOT-HCFMUSP).

Através da parceria os skatistas profissionais confederados e os amadores confederados à Federação Paulista de Skate (FPS) terão tratamento gratuito no Hospital caso necessitem. Integrando o Complexo Hospital das Clínicas, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) conta com sete laboratórios e um corpo clínico com aproximadamente 160 médicos de diferentes especialidades: ortopedistas, residentes na especialidade e um grupo própria de anestesiologistas, além de pediatras, geriatras, fisiatras, cirurgiões de tórax e plásticos, urologistas e cardiologistas que apoiarão aos pacientes em tratamento.

Entre os serviços prestados estão avaliações pré-participação de competições, exames laboratoriais, tratamento de lesões, cirurgias ortopédicas, acompanhamento com nutricionista dentre outros.

Para realização do atendimento, o skatista deve fazer a solicitação à CBSk por e-mail (esporte@cbsk.com.br) e apresentar a carteirinha da Confederação e do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas atenção aos horários, pois os atendimentos acontecem somente às quintas-feiras, entre 7h e 11h, com limite de três skatistas de cada vez, o que, segundo a CBSk, pode atrasar em até três semanas o atendimento após o agendamento.

Curtiu a ideia? Para mais informações sobre a parceria acesse o site da CBSK.

Fonte: CBSk

Imagem: site CBSk


Curtiu o nosso post? Então inscreva-se na nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades sobre moda, skate e todo o universo Missy 🙂